Bem vindo

Seja muito bem vindo ao Blog Missão das Alturas, que possui como objetivo publicar textos e opiniões do autor sobre diversos assuntos de uma forma imparcial e que possa agregar algum tipo de conhecimento ao leitor, sendo que o mesmo pode opinar através de comentários nos textos ressaltando pontos positivos e negativos do site.

Entre e fique à vontade.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Procuro pensar no dia de hoje, visando o dia de amanhã, porque, hoje, é quando executo minhas tarefas pensadas ontem e amanhã são os resultados das tarefas realizadas hoje. Portanto, trabalhe, por mais que isso possa significar algo de positivo ou negativo pra você, procure sempre trabalhar, viver novas experiências, adquirir novos conhecimentos, enfim, mostrar pra que veio ao mundo.
Na Terra existe muita solidão, são tipos de solidão: Solidão por querer, Solidão por não poder, Solidão por não tentar e Bullying.

Solidão por querer é aquela que você quer ficar sozinho alienado no seu mundo e sem falar com ninguém, isso pode ser acarretado por vícios como: Computador, Video-Games e mania de limpeza (querer sempre lavar a casa, todo dia, acaba acarretando na solidão por querer) entre outras maneiras.

Solidão por não poder é aquela na qual o dinheiro fala mais alto, você quer algo e acaba se excluindo de outras coisas como amigos para tentar conseguir aquilo, o que algumas vezes é válido, porém, não se deve abandonar quem você chama de amigo para tentar um simples objetivo, procure ver se seu amigo pode lhe ajudar a dar o primeiro passo, um grande amigo nessas horas são nossos pais.

Solidão por não tentar tem muito a ver com relacionamentos, onde a pessoa fica martelando aquele pensamento e sentimento na cabeça sobre tal pessoa, um menino pra uma menina " Queria tanto ficar com ela, me sinto bem do lado dela" ou, se não conhece "ela é linda, queria como companheira", esse tipo de solidão sempre usa o tempo verbal o pretério imperfeito, queria mas...obteria mas...seria mas...mas o que? Conjunção Alternativa que mais usamos no cotidiano, MAS, evitem falar MAS, durante 2 horas por dia e aumente com frequência, verá que sua dicção melhorará e poderá evitar esse tipo de solidão que é a famosa perda de tempo, lá na frente você lembra do passado e pensa "eu era um bobão e não tinha coragem".

Bullying já envolve outras coisas, conflitos pessoais e que futuramente tornam-se internos, pois passando por tudo aquilo que passou a cabeça é modificada, a expressão fica sisuda e não sorrimos pra mais nada, nos tornamos agressivos e sempre desconfiados de tudo e de todos. O bullying ocorre devido à não aceitação da pessoa num grupo/empresa/clubinho, enfim, onde pode acontecer de várias maneiras violentas: Por palavras (xingamentos), por agressões (as famosas rodinhas, ou corredor polonês, quem já foi nerd sabe do que eu estou falando), por tecnologia (descobrem o número do seu celular e ficam mandando mensagens te ofendendo e por MSN também), isso tudo torna a cabeça da pessoa que sofre bullying um caos, a vida é horrível pra essa pessoa, ela não vê saída, mas existe! Procure sempre conversar com os pais e relatar o que se passa, não colocando-se como coitadinho da história, mas colocando seus atos também para ver o que está acontecendo e o que os pais podem fazer para poder impedir esse tipo de comportamento por parte de outros jovens e evitar catástrofes maiores como no Rio de Janeiro, onde um ex-aluno sofreu Bullying numa determinada escola e 6 anos depois (23 anos, infelizmente o cidadão tinha a minha idade) foi atirar em pessoas/alunos/professores/diretores que não tinham nada a ver com a história.

Por isso é necessário cuidado com o que pensamos e como faremos pra colocar esse nosso pensamento em ação, mudaremos nossa forma de agir? SIM.
Mudaremos nossa forma de pensar? SIM

Já dizia o sábio cantor Gabriel Pensador: "Muda, que quando a gente muda o Mundo muda com a gente, a gente muda o Mundo na mudança da mente e quando a gente muda ninguém manda na gente"

É isso aí gente.

MUDANÇA é a palavra e isso cabe pra mim em especial.

Obrigado.

2 comentários:

Kazado disse...

Tá intelectual hein mlk?! Gostei, sabe que são nas dificuldades que saimos da zona de conforto...realmente a gente muda e sempre p melhor! Vamo q vamo, abraços do Kazado.

danenck disse...

Valew grande Kazado, estamos juntos e visite sempre o blog... as portas estarão sempre abertas à ti mestre.
Grande Abraço.