Bem vindo

Seja muito bem vindo ao Blog Missão das Alturas, que possui como objetivo publicar textos e opiniões do autor sobre diversos assuntos de uma forma imparcial e que possa agregar algum tipo de conhecimento ao leitor, sendo que o mesmo pode opinar através de comentários nos textos ressaltando pontos positivos e negativos do site.

Entre e fique à vontade.

domingo, 14 de agosto de 2011

O Brasil desce a ladeira...

Recentemente li algumas matérias sobre o Brasil e realmente fiquei indignado sobre o que acontece por aqui. Li outras de estrangeiros que vêm a passeio, trabalho para cá e elogiam o Brasil...e outras ainda, de brasileiros criticando fortemente o país, falando que sonham em sair do país, morar fora, nunca mais voltar e ainda levar a família.

O Brasil vem descendo a ladeira já dizia nossos grandes compositores da Música Popular Brasileira (MPB), onde o povo brasileiro não acredita no país e o povo que vem de fora ama muito mais do que a gente mesmo o Brasil. Onde estamos errando? Porque numa "terra perfeita" (explicarei a frente) as pessoas tanto denigrem a imagem do país?
1- O povo brasileiro está errado ao falar que o país é um lixo? Eu respondo, sim, está errado
2 - O povo brasileiro está errado ao falar que quer deixar o país para viver na Europa por conta de uma melhor educação e qualidade de vida? Sim, claro, mas aqui no Brasil existe qualidade de vida.
3- O povo brasileiro está certo ao protestar contra a diretoria de seu clube amado e não protestar sobre assuntos horríveis da Política e do País em si? Sim, está completamente errado.

Poderia ficar aqui um bom tempo botando perguntas aqui, mas vamos ao que interessa, alguns temas que irei comentar para agregar à crônica: Esporte, Política, Educação, Religião e Família, além de feriados, ué? Feriados? Sim.

Pergunto-lhes: O Brasil é um bom lugar de se morar? É bonito? É legal morar aqui? Lhe agrada?

O Brasil descoberto em 1500 e independente em 1822 e depois republicano em 1889, tem uma história totalmente errada, onde é uma mina de ouro para portugueses, espanhóis e depois outros europeus e até indianos virem e buscarem nosso ouro, nossos mantimentos, sacrificarem índios e negros como escravos, sendo os índios "os donos da terra". Passaram-se os anos após a Proclamação da República e foi imposto um esporte no País que mudaria o rumo do mesmo para sempre eu diria, esse esporte é o futebol.

Quem nunca ouviu falar na Pátria de Chuteiras? Pois é, é isso o que o Brasil virou, uma Pátria de Chuteiras, onde os Não Brasileiros conhecem o país pelo futebol. Você pergunta a capital do Brasil para um Norte Americano e ele responde Buenos Aires, você pergunta a escalação do Brasil na final da Copa de 70, eles lembram de cabeça. O Brasil tem que dar graças a Deus por Pelé e companhia limitada existirem, caso contrário o país ainda estaria na barriga da mãe América e olhe lá. O futebol mobilizou a população brasileira, ouvi uma frase de um professor da minha faculdade, cujo nome não vou mencionar aqui neste espaço por questão de respeito e até de imagem, que foi o seguinte: "Profissional é jogador de futebol, Não Profissional são todos os outros", e é exatamente isso, a imagem e atenção dadas ao esporte futebol encobre a imagem de outros esportes...porque "nascem" tantos jogadores de futebol hoje? O garoto já nasce vendo jogo na televisão, vê aquilo e alimenta o sonho de um dia jogar, e o basquete, ginástica, vôlei, entre tantos outros esportes? Ah que pena, não são divulgados por canais abertos, nem transmitidos nas mesmas e em rádios (já pensaram um jogo de basquete narrado na rádio? Que emoção não seria?), o tênis chegou a colocar um espaço na época de Gustavo Kuerten, 2000, mas, foi um espaço minúsculo, se o Guga chegasse à final do torneio transmitiam na hora, claro.
O Esporte tem seu lado bom, que é o de tirar crianças da criminalidade, além de dar uma oportunidade à mesma de exercer a atividade em questão, porém, tem um ponto fatal que é a falta de dinheiro. Falta dinheiro aos esportes de menor divulgação do Brasil, para melhorar infraestrutura, melhorar as ligas, melhorar as equipes, trazer os melhores jogadores para jogar aqui... pois é...aqui entramos em um outro assunto, Política.

A política esportiva não se manifesta, o Ministro apenas aparece em tudo que é lugar, é como se fosse para apenas, e apenas mesmo, tirar fotografia. O Ministro gosta de tirar fotografia, mas e o trabalho ministro?
Assim como mencionei acima, falta dinheiro ao esporte brasileiro e vamos realizar Enormes Eventos Esportivos, sendo eles Copa do Mundo de Futebol e Jogos Olímpicos, em 2014 e 2016, respectivamente, estamos em Agosto de 2011 e parados, pouco se fala em obras concluídas e novidades para esses eventos, e claro, em 2013, será a Copa das Confederações, então podemos dizer que temos menos de 2 anos pra concluirmos 12 estádios sendo que 3 serão levantados, Itaquera, Cuiabá e Natal, o investimento para a copa do mundo ronda os trilhões, para as olimpíadas ronda mais trilhões...eu pergunto políticos do nosso Brasil...de onde vêm tantos trilhões? E porque nada é feito e só são noticiadas coisas deprimentes para o povo como isenção fiscal, aumento de impostos de forma drástica, mas alegam que não será usado dinheiro público, recentemente tivemos aumentos em impostos já caros, IPTU, IPVA, e por aí vai....
Costumo ouvir a frase: " O povo brasileiro não é burro não, seu ministro." Se não é burro, então porque não fazem um protesto de forma civilizada para tirar "os caras" do cargo? É burro e acomodado, eu me coloco nessa também.

Por falar em burro, animal que na verdade não é nada burro(gíria), e a nossa educação? Cadê? O Brasileiro sabe escrever? ler? cantar os hinos nacionais? falar em público? Boa parte não sabe isso tudo, nossas escolas estão praticamente que abandonadas e as crianças pedem socorro, professores pedem socorro também pelo fato de serem muito mal remunerados e por isso, na gíria, dão aula "nas coxas" que é o famoso "de qualquer jeito = jeitinho brasileiro", que vergonha hein Brasil?
Pré-Adolescentes mal sabem escrever, ler, quanto mais aprender uma segunda língua...cantar o hino nacional? É piada né?Só pode...
O Hino Nacional Brasileiro é o mais bonito do MUNDO, e caso você queira saber disso é só pegar os hinos nacionais de outros países e traduzir...sentirá vergonha própria, pois o nosso é o único que NÃO trata de guerra e é onde mais se tem guerra, guerra pra ter um ensino bom e adequado para os filhos, crescerem inteligentes e saudáveis, guerra pra ter uma escola pública descente onde o aluno possa aprender e não apenas bagunçar. Só Deus sabe da educação do Brasil, acredito que nem ELE dê jeito...

Por falar de Deus, a religião no Brasil deve ser repensada, pelo fato que todas as religiões de acordo com seus dogmas e crenças levam a um objetivo: Amar o próximo como a si mesmo, já diria Jesus. É o Amor, e é o que menos tem no Ser Humano, no Brasil, então, chega a ser apelação...
Você frequenta reuniões de sua religião? Vai por obrigação ou por prazer? A Obrigação na religião não deve existir, porém o Ser Humano é obrigado a escolher uma para obter o equilíbrio entre o Lar e o externo, dentro de casa e na rua (trabalho, escola, entre tantos outros).

E falando em Lar, lembrasse de Família, a Família é praticamente 90% responsável pela nossa educação, os outros 10% são escolas e convivências. A Família é primordial no crescimento de uma pessoa, aqueles que não possuem famílias, começam a trabalhar antes, porém, não possuem um ponto de equilíbrio no Lar, o pai, a mãe, os irmãos, são nossos melhores amigos, até quando tratamos os mesmos de inimigos, porque ensinam a gente todos os dias. E é observando cenas do cotidiano de sua família e tendo uma religião (muitos não vão concordar comigo, eu sei), crescerá com mente forte, para conseguir no futuro, vencer.

Vencer, toda pessoa quer vencer na vida, hoje em dia o trabalho está setorizado, o setor de autônomos cresceu absurdamente (3º setor) que é ou trabalha todo dia ou você não receberá, por isso faço um protesto com feriados inúteis no nosso calendário e por outras datas que deveriam ser colocadas como feriado e não são:
21/junho - Tiradentes, conheço a história de Tiradentes, foi guerreiro lutando contra o poder executivo e de D.Pedro para fazer do Brasil uma República, não conseguiu tal feito, foi morto em praça pública, de início o feriado aconteceu apenas para Minas Gerais, sendo depois aderido pelo país todo. Opinião: Apesar da história de Tiradentes, não vejo sentido em fazer feriado, muitas pessoas são prejudicadas com isso.

22/junho - Aniversário do Brasil - Descobrimento - Pasmem, não é feriado, é aniversário do Brasil e não é feriado, querem mais falta de respeito com o país? É uma data importantíssima e que deveria ser comemorada de forma justa.

01/maio - Dia do Trabalhador (trabalho) - Único dia no ano que o Ser Brasileiro protesta, precisa rotular um dia pra poder protestar...aumento de salário, e por tantas outras, na minha opinião não deveria ser feriado, pois todo dia é dia do trabalhador, perder 1 dia, 2 as vezes quando emenda, não é vantajoso...

Junho - Corpus Christi - Pessoal católico, evangélico e/ou mesmo com conhecimento sobre o feriado me informe o porque da data, já cheguei a pesquisar sobre porém, não acredito que seja um dia digno de feriado, com todo respeito.

12/outubro - Dia das Crianças e de N.Sra da Aparecida - Digamos que é mais um feriado religioso, o dia das crianças é consequência, na minha opinião mais tempo perdido.

Novembro - Consciência Negra - Com todo respeito meus irmãos, não acho certo que seja feriado, pelo seguinte motivo, aumento do preconceito, sim, aumenta o preconceito, fazem piadinhas infâmes sobre a data, o Negro, o Branco, o Cinza, o Azul, o Verde, seja lá como for a pessoa e quem for, DEVE SER TRATADA COMO TODAS AS OUTRAS, COM RESPEITO.
ONG´s, televisões, rádios e outros veículos de comunicação podem informar sobre melhores formas de se reconhecer a raça negra. Eu respeito, aliás, tenho grandes amigos que são negros, e não gostam da data.

Isso demonstra que o Brasil é um país festivo, ótimo, é um país alegre, feliz, gigante pela própria natureza, porém, para realizar eventos grandes, é necessário mudar o pensamento, trabalhar mais, falar menos, comemorar ainda menos, temos o Carnaval pra isso, outras datas festivas, porém, seja no esporte, na política, na religião, na família, na educação e no trabalho, é necessário que o povo mude sua forma de pensar e de agir, lutando por seus objetivos e conquistando-os, sendo que de forma unida e sem guerra, como diz o Hino Nacional Brasileiro.

Aliás, você sabe cantar o Hino Nacional Brasileiro? Você ama mais o Brasil que os estrangeiros? DUVIDO.

Nenhum comentário: